Brasil Brasileiro » 讨论

Nenhuma banda/cantor brasileiro nos +ouvidos no brasil

• sidines 说...
    • 用户
    • 2005年 11月 29日, 16:55

Nenhuma banda/cantor brasileiro nos +ouvidos no brasil

e no top música, só los hermanos em sexto...

musica brasileira tá por baixo aqui.

Bola não.
    • sidines 说...
    • 用户
    • 2005年 11月 29日, 16:55
    Bola não.
    • neves 说...
    • 用户
    • 2005年 12月 9日, 2:23

O perfil dos brasileiros aqui só ouve música estrangeira

O perfil dos brasileiros aqui é de jovens, de classe média e ligados em tecnologia. A turma que colonizada que deixa as MTVs da vida decidirem o que devem ouvir e não gosta da música de seu próprio país. Escrevi um pouco sobre este chart brasileiro do audioscrobbler aqui:
    http://www.samba-choro.com.br/noticias/12620

• sidines 说...
    • 用户
    • 2005年 12月 14日, 7:56
    concorco completamente, nada contra a musica estrangeira eu ouço muito também, mas também ouço coisas daqui!!

Bola não.
    • cadi 说...
    • 用户
    • 2005年 12月 17日, 20:17
    O pior dos jovens que não ouvem música brasileira é que, quando ouvem, geralmente são as de pior qualidade.

Eles andam muito ligados em rocks da moda, geralmente sequer entendem as coisas que ouvem, fazem por pura moda, para se "socializar" com o grupo. Simplesmente não param para ouvir vários tipos de música e descobrir do que realmente gostam, geralmente escutam só um tipo de coisa e julgam o resto como ruim, principalmente se for brasileira de boa qualidade.

Your worst enemy it's yourself.
    • Jubileu 说...
    • 用户
    • 2006年 1月 20日, 23:37
    Pra mim pior do que ouvir músicas que a meu ver são ruins, é ver o que estão sendo influenciados como o ^cadi aqui disse.
    Mas nada contra eles :P

Cosêporimondotudipado
    • [已删除用户] 说...
    • 用户
    • 2006年 2月 14日, 7:46
    Eu ouço muita coisa internacional, mais de 90% da minha playlist, por dizer. Mas o que eu ouço de Nacional, sou muuuuuito fã mesmo, como, Maria Rita e Pato Fu.

Mas esse modismo brasileiro de EMOCORE, HARDCORE e o infernocore que o povo inventa para 'se inturmar' é ridículo. Além de que a moda agora é ouvir Strokes por que eles vieram pro Brasil (desculpem os verdadeiros fãs) e ouvir Los Hermanos, por que é parecido com Strokes e apareceu na MTV. (mais uma vez, desculpe a quem goste).

Ta, gosto é gosto. Mas música boa é música boa e música ruim é música ruim, isso é fato, mas as pessoas não sabem disso. Teimam em falar que o que ouvem é bom e pronto. Eu não suporto Metal nem seus derivados, mas sei reconhecer que é muito bem feito e tocado. Mas agora, ouvir My Chemical Romance e dizer que os caras tocam bem e o vocalista tem uma voz suprema?
    Isso é ridículo.

Precisava desabafar, haha.

• [已删除用户] 说...
    • 用户
    • 2006年 6月 11日, 0:38
    Nada contra música estrangeira,também ouço mas temos que valorizar a música brasileira que é rica,e tem monstros como Chico Buarque,Marisa Monte e Tom Zé.

• bandolo 说...
    • 用户
    • 2006年 8月 7日, 18:01
    eu escuto mto mais musicas nacionais do que internacionais...e como comentaram do los hermanos, não é nada demais...uma banda como outra qualquer,existe muitas ifinitamente superiores apenas não aparecem na televisão...

vamos dar valor a musica brasileira!

• sidines 说...
    • 用户
    • 2007年 2月 24日, 4:51
    é mesmo após mais de seis meses o top 10 tem 6 bandas estrangeiras e 4 nacionais.

pelo menos é um grande avanço.

Bola não.
  • Exageiro...

Claro que música brasileira tem muito valor gente. Mas não vai adiantar fazer uma cruzada nacionalista em prol da "música brasileira". Tem tanta coisa boa na musica americana, europeia, japonesa, indiana quanto na musica brasileira. A música não tem fronteiras.

E o último argumento, que diga-se de passagem, todos já estão carecas de saber: Gosto é gosto, hehehe! Nunca a MPB vai estar a frente do "POP" no "ibope" em lugar algum, mas isso é algo que já estamos acostumados, não!?

Espero que entendam meu ponto de vista. Abraços!

Worst it would be if it were worst...
    • Z_e_t_a 说...
    • 用户
    • 2007年 3月 1日, 3:45
    Esta semana na Argentina o grupo local mais elevado estava #31... Los Hermanos na Brasil: #4

• [已删除用户] 说...
    • 用户
    • 2007年 4月 29日, 17:32
    O que eu acho engraçado é ninguém se tocar que "Los Hermanos" é igualzinho a Ronnie Von (1968), ou mesmo Marcos Valle, e defender a banda como absolutamente original. Pff...

• TitiuTad 说...
    • 用户
    • 2007年 5月 16日, 4:42
    MTV eh uma merda

Desliguem a TV e vão ouvir musica!

• [已删除用户] 说...
    • 用户
    • 2008年 2月 5日, 20:16
    Eu como jovem não ouço muita música atual, não. XD
    Se gosto de algo atual que vejo, geralmente é uma música ou duas.
    No geral eu ouço coisa de antes de sequer terem pensado me me fazer nascer =P
    (incluindo música brasileira)

Meu Last.FM não tem músicas brasileiras porque quando as ouço geralmente é no PC do meu pai, com meu pai ^^

É claro que música internacional vai fazer influência aqui.
    Chama-se globalização.
    Tudo o que vem de fora é "cool"

Acho isso ridículo, temos que valorizar nossa cultura, nossa música, nossa língua e tradições, etc etc...

Mas não adianta dizer que "o jovem é isso e aquilo, só ouve isso e aquilo", porque nem todo mundo é assim.
    E não vai adiantar nada, não minha opinião ;D
    Algo que jovem DEFINITIVAMENTE é, é teimoso ^^

• Apoiado!
    Eu acho q essa visão de q tudo q vem de fora é cool está no brasil inteiro, não somente nos jovens
    Afinal, a maioria das pessoas se aproxima do q está ao seu alcance... As pessoas de hj com certeza não têm a oportunidade de se apaixonar pela mpb, muito menos de conhecer. A culpa não é dos jovens, nascemos num mundo totalmente coca cola
    Agora, com certeza é difícil achar qm diga q prefere ouvir marisa monte do q créu...não perto dos amigos
    E nós somos livres pra fazer o q quisermos
    Se alguém qr ouvir lixo, o q é q eu posso fazer?

Minniε_
    • TulioSFC 说...
    • 用户
    • 2008年 7月 21日, 7:33
    O que é considerado música brasileira de qualidade já está bastante obsoleto e simplesmente foi esquecido pela mídia. Os artistas mais competentes da nossa música estão, em sua maioria, mortos ou inativos. Enquanto isso, músicas mais bem elaboradas e voltadas às nossas raízes são deixadas de lado pelos meios de comunicação, que priorizam a cultura de massa, que por sua vez é bizarra.

• Não concordo não

Só se for nas rádios e na maledita TV
    infelizmente estes locais engole-se o que existe...
    Não estou a ouvir nada do que a mídia imprime.
    a mídia que se exploda...

• Bennetti 说...
    • 用户
    • 2009年 1月 26日, 2:13
    Música brasileira está muito generalizada hoje em dia.
    Não vou mentir, escuto brutalmente música estrangeira...
    mas, no fundo gostaria de entrar em um ônibus e ao invéz dos forrozinhos típicos de hoje, escutar algo de conteúdo como um Novos Baianos, Caetano,Mutantes... admiro bastante, e vamos concordar, é música.

• eu amo a musica nacional, mais o problema é que ela não se encaixa mais na nossa realida, pouca gente consegue entender oq o João Gilberto faz ou até msm o Caetano Veloso mais ele aperece mais pq ainda emplaca hits como "sozinho"! mais tem muita gente boa por ae sim não ganham tanta grana quanto Ivete ou Bruno e Marrone mais ta bele! Deus tenha compaixão da nossa cultura! rs

• niggalex 说...
    • 用户
    • 2009年 8月 1日, 21:34
    E la vamos nós...assimq ue entrei no last fm ...Justamente por causa desse grupo. Fiquei triste ao ver pouquíssimos sons brasileiros no top 10.
    E a situação continua, não tem jeito a unica forma de mudar é isso é a galera do grupo ouvir mais musicas brazucas...uma semana que seja, meus sonho ver 10 artistas Brasileiros ..no Top do grupo.

• respondendo ao topico

Gostei de ver a atitude de vocês, e o senso critico. Convido-os a descobrir nao apenas meu trabalho, mas também o de Luciana Sousa, Vinicius Cantuaria (atual), Renata Rosa, Flavia Bittencourt, Marcio Faraco... ha' tantos que a midia nao expoe massivamente. E' preciso muita curiosidade, mas é totalmente possivel descobrir pérolas da musica brasileira que os estrangeiros valorizam às vezes até mais que os da propria terra.

Aline de Lima

alinedelima
    • ze18 说...
    • 用户
    • 2010年 1月 4日, 1:12
    Sinceramente devo concorda com o cara que mencionou uma cruzada nacionalista, eu não entendo por que as pessoas determinaram que só por que eu nasci em um país X necessariamente tenho que gosta da musica que é feita lá.
    Em minha opinião isso não tem nada ver cada pessoa tem o direito de gostar do que bem quiser. Os gostos de cada indivíduo são determinados por suas experiências, por sua educação e por vários outros fatores, ou seja, não existe propriamente um padrão obrigatório quanto aos gostos pessoais e sim vário casos particulares (como o meu e de outros). Alguns gostam de música brasileira outros não, alguns gostam de cinema brasileiro outros não, alguns gostam de literatura nacional outros não.
    Faço uma pergunta agora... Só por que alguém nasceu em um país ela tem que gostar de todo o tipo de produção cultural de lá?

• Não acho que vocês devem julgar as pessoas pelo lastfm. risos. Eu, por exemplo quase não tenho música brasileira aqui. Mas porque não ouço no pc. Ouço em dezenas de vinis e cds que tenho em casa, coisa dos meus pais. O que eu ouço no pc é mais pela necessidade de fazer download para ter acesso do que outra coisa. Então, porque não está na minha lista ou porque não está na lista das mais ouvidas do país não significa que não sejam de fato ouvidas e apreciadas.

ashes r burning
匿名用户不能张贴消息。请登录创建账户后再到论坛发帖。